Hard-Fire

Hard Fire


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1O Que é C++            —          História C++ Empty O Que é C++ — História C++ Ter Out 29, 2013 6:48 pm

Hawkeye

Hawkeye
Admin
Admin
O que é o C++

O C++ é uma linguagem de uso geral, com uma tendência para a programação de sistemas e que:

- É uma linguagem C melhorada;

- Suporta abstração de dados;

- Suporta programação orientada a objetos;

- Suporta programação genérica;





Como mencionei acima, não vamos tentar adivinhar qual é o sistema operacional que você está utilizando, vamos aprender o C++ ISO/ANSI padrão, que a partir de agora será chamado de C++.

Nesta etapa não vamos fazer referências a janelas, listbox, textbox, gráficos, etc., ou seja, tudo o que depender de sistema operacional. Vamos utilizar nesta fase a ‘saída padrão’, ou seja, a console.





História C++



A linguagem de programação C foi desenvolvida pela AT&T com o propósito de escrever um sistema operativo para a série de computadores PDP-11 que acabaria por ser o sistema operativo UN IX. O C foi desenvolvido com o principal objectivo de ser eficiente. Bjarne Stroustrup, também da AT&T, desenvolveu o C++ para acrescentar construções orientadas a objectos na linguagem C. Devido à tenologia orientada a objectos ser nova na altura e t odas as implementações existentes de linguagens orientadas a objectos serem muito lentas e ineficientes, o primeiro objectivo do C++ era a de manter a eficiencia do C.



C++ pode ser visto como um tradicional linguagem procedimental com alguns constr utores adicionais. Começando pelo C, alguns construtores para programação orientada a objectos e para melhorar a sintaxe procedimental foram acrescentados.



Como já dito anteriormente, um programa bem escrito em C++ irá reflectir elementos tanto do estilo de programação orientada a objectos como programação procedimental clássica. E isto porque o C++ é na verdade uma linguagem extensivel já que podemos definir novos tipos de tal maneira que eles agem de mesmo modo que os tipos pré - definidos que f azem parte da linguagem standard.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» HISTÓRIA SOBRE OS ANONYMOUS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos